quinta-feira, 13 de setembro de 2012

POMODORI

Sabe aquele restaurante que você ouve milhões de pessoas falarem que é maravilhoso e cada vez que você pensa em ir, seu pai, irmão, periquito ou papagaio cortam suas asinhas sugerindo os mesmos de sempre? Pois então, foi exatamente isso que aconteceu comigo em relação ao Pomodori. Costumo conversar muito com meu pai a respeito das experiências gastronômicas que tenho e minhas próximas visitas, normalmente ele sempre me apoia, no entanto, com o Pomodori foi diferente, toda vez que íamos almoçar fora, sugeria conhecer o charmoso italiano e a resposta era sempre a mesma: “não”. Pouco tempo depois descobri o porquê da negação, a ultima e única vez que ele esteve lá, não gostou e jurou que não voltaria. Honestamente, eu acho que todos os restaurantes do mundo merecem uma segunda chance, por pior que tenha sido a visita, todos tem dias ruins. De tanto insistir consegui convencê-lo a ir no feriado, aproveitei que a cidade estava VAZIA para não corrermos risco de pegar espera e isso ser a desculpa perfeita para desistir!

Finalmente entramos! Hora de saber quem estava certo, meu pai ou os milhares de críticos que defendem de olhos fechadas a qualidade da casa. Primeira avaliação: ambiente. Logo que entrei me decepcionei um pouco, o restaurante não é dos mais bonitos, decoração um pouco “velha” demais, cortinas nas janelas e musica EXTREMAMENTE parada e calma, tornando o lugar com aspecto de mais antigo. Mas tudo bem, como já diz o velho ditado “as aparências enganam” e como enganam! Já sentados aceitamos o couvert oferecido pelo garçom que expressava nitidamente sua infelicidade de estar trabalhando em pleno feriado. Procurei não me apegar a isso, se não com certeza não iria disfrutar o almoço. Pães variados, mozzarella de búfala com azeite, pasta de berinjela e alguns frios justificavam os R$ 21,00 por pessoa de couvert, fiquei pasma ao saber o preço. Minutos depois foi servido a cada um de nós um ravióli de brie com espinafre que também fazia parte do couvert, logo pensei “ok, estamos melhorando”. Quando coloquei o primeiro pedaço na boca mudei para “ok melhoramos MUITO”, que perdição de massa, o queijo brie deu uma personalidade indescritível ao prato. Na hora olhei para o meu pai, me sentia responsável por mudar a cabeça dele em relação ao lugar. Demorou um pouco, mais consegui tirar um sorriso de satisfação de seu rosto. Ufa!

Que venha o prato principal!! Fui de Ravióli cremoso de nata com molho de tomate da casa. Minha mãe optou pelo Fusilli della Nonna e meu pai, Ravióli de cebola caramelizada. Vamos aos comentários. Fui a pessoa mais feliz da mesa com meu pedido, ravióli cremoso? Põem cremosidade nisso, imaginem o recheio de uma burrata... pronto era isso que tinha dentro do meu ravióli, um queijo mega suave, leve e cremoso, ao centro vinha acompanhado de um molho de tomate delicioso, bem concentrado, com pedaços de tomate de verdade e não enlatado como na maioria dos lugares! O fusili de minha mãe estava bom, para os que gostam de massa picante é indispensável pedi-lo. Meu pai contente (finalmente) com seu ravióli de batata com cebolas caramelizadas, um prato bom, mais nenhuma maravilha como o meu!

Acabamos o almoço felizes e satisfeitos. Missão comprida, mas não concluída. Uma das coisas que li do Pomodori foi sobre o café e seus petit fours. Já acostumada a sempre pedir café, não deixei passar. E tenho que dizer, que meigos e gostosos são os chocolates, bruxinhas, bombas de chocolate branco e bolinho de canela que vieram junto. Com isso, conseguimos encerrar com chave de ouro! A sobremesa foi completamente dispensável.

Estacionamento no local: Sim (fácil achar na rua)
Ambiente: Médio
Comida: Boa
Preço: $$$$
Média por pessoa: R$90,00 á R$150,00
Custo benefício: Válido


Pagamos R$ 83,00 por pessoa incluindo 10%. Diria que os preços dos pratos estão dentro do padrão de um restaurante italiano desse porte, no entanto, o couvert não justifica tal absurdo. Gostei da comida, qualidade impecável, mas infelizmente a casa peca no quesito ambiente! Para os amantes de uma boa massa com certeza vale a visita!

Couvert: Pasta de beringela, Ravioli de brie com espinafre, frios, pães e mozzarella (R$21,00 p/ pessoa)

Ravióli cremoso de nata com molho de tomate da casa (R$ 51,00)

Fusilli della Nonna (R$ 55,00)

Ravióli de batata com cebola caramelizada (R$ 51,00)

Café expresso com Petit Fours (R$ 6,50)


Endereço
Rua Doutor Renato Paes De Barros, 534
Itaim / Vila Olímpia
Tel.: (011) 3168-3123
www.pomodori.com.br


Horário de funcionamento
De terça a sexta das 12h00 às 15h00
Sábado das 13h00 às 16h00
Domingo das 13h00 às 17h00
Segunda - Fechado
Obs.: Funciona também das 19h00 à 00h00
(sexta e sábado até 01h00.Domingo só almoço.



2 comentários: